Marca: Brycus-Bonsáis
Esta variedade de Acer é uma árvore caducifólia cujo nome significa "cachoeira vermelha". Possui uma interessante casca acinzentada e rugosa, onde se vê um escoamento muito acentuado da seiva. Destaca-se principalmente por suas folhas profundamente lobadas terminando em uma ponta de flecha; pelo seu tamanho, sendo maior que as outras variedades, bem como pelos tons que adquirem: um apelo esverdeado ao longo do ano que se transforma em cores quentes e bordô no outono.
Localização: Do lado de fora o ano todo. Proteja do sol intenso do meio-dia.
Irrigação: abundante no verão e moderada no inverno. No verão, se o tempo estiver seco, vamos borrifar as folhas com água, pois precisa de um pouco de umidade ambiental nessa época.
Curiosidades: Seu nome em japonês é "momiji"; a mesma palavra é usada para designar a cor do outono.
FAMÍLIA
Aceraceae
ASSINANTE
Primavera e outono
TRANSPLANTE
A cada dois anos, no início da abertura dos botões da primavera.
SUBSTRATO
100% Akadama, ou misturado com 20% de cascalho vulcânico.
PODA
Poda, início da primavera.
APERTO
O pinçamento é feito ao longo da primavera, com as pontas dos dedos, o broto incipiente saindo antes de se alongar, deixando as duas primeiras folhas. Se tiver sido alongado, conte até o primeiro par de folhas.
FIAÇÃO
Primavera.
* Observações: A forma e as medidas do bonsai são aproximadas. A cor e o formato do vaso podem ser diferentes dos da foto. Lembre-se que o bonsai é um ser vivo, por isso as imagens que aparecem são representativas.