Kuhn Rikon fabrica e projeta utensílios de cozinha e máquinas de café. Seus produtos mais destacados são suas máquinas de café, panelas e tachos, feitos com materiais de alta qualidade.
Em 1926, Heinrich Kuhn-Boller adquiriu a falida fabricante de cobre e aço Kindlimann e fundou a Heinrich Kuhn Metallwarenfabrik. Ele desenvolveu a marca Duro de utensílios de cozinha, projetados para os novos fogões elétricos, com fundo plano em vez de curvo [2].
Quando Heinrich Kuhn morreu em 1932 como resultado de uma operação de tumor cerebral, Henri Kuhn assumiu a gestão e transformou a empresa em uma sociedade por ações (Aktiengesellschaft). A partir de 1947, seu irmão mais novo, Jacques Kuhn, trabalhou como diretor técnico e apresentou a linha de produção. Em 1949 lançam a panela de pressão Duromatic, que lançou as bases para as atividades de exportação, tornando-se líder de mercado.
Em 1964, quando a Suíça acolheu 1.000 refugiados tibetanos, Henri e Jacques Kuhn deram-lhes trabalho e acomodação na empresa. Em 1967, a conselho do Dalai Lama, eles fundaram o Instituto Rikon Tibet com uma doação de 100.000 francos e um terreno para construir. O instituto foi inaugurado em 1968 e se tornou um importante centro religioso para os tibetanos da Suíça e países vizinhos. Mesmo agora, os funcionários da Kuhn Rikon têm muitos trabalhadores de ascendência tibetana.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades