Fiskars é uma das marcas líderes no mercado de ferramentas de corte, tem uma grande variedade para jardinagem, casa, cozinha, etc. A Fiskars tem muitos anos de experiência, o que faz com que todos os seus produtos sejam de alta qualidade e durabilidade.
Durante o século 17, várias forjas foram fundadas na Finlândia. As vastas extensões de floresta na região de Pohja, junto com seu desperdício de energia hidráulica e excelentes rotas de água, tornavam-na o centro perfeito para a indústria siderúrgica finlandesa. As forjas Antskog foram fundadas em 1630, seguidas em 1641 por Billnäs.
A Fiskars nasceu em 1649 e hoje é uma das empresas mais antigas do mundo ocidental.
As forjas Fiskars foram fundadas em 1649
Quando os ferreiros foram fundados em Fiskars, a Finlândia estava sob domínio sueco e, no século 17, a Suécia era um dos maiores produtores de ferro da Europa. Em 1649, Peter Thorwöste recebeu o privilégio de estabelecer um alto-forno e uma barra de martelo em Fiskars com o propósito de fabricar ferro fundido e produtos de ferro forjado. O minério de ferro usado em Fiskars veio principalmente da mina Utö, no arquipélago externo de Estocolmo, e a maior parte da barra de ferro feita nas forjas foi enviada para a Suécia para venda no Mercado de Ferro. da cidade velha de Estocolmo. Na Fiskars, o ferro também era usado para fazer pregos, fios, facas, enxadas, rodas de ferro e outros itens.
Século 18: do trabalho da forja ao trabalho do cobre
Em 1783, a família Björkman assumiu as forjas e a produção se concentrou no processamento de minério de cobre da mina de cobre perto de Orijärvi. No século 19, havia muito pouco cobre para ser extraído na mina Orijärvi, então em 1802 os altos-fornos foram fechados. Desde então, nenhum trabalho básico de ferro foi realizado na aldeia de Fiskars.
Em 1822, a era da família Julin começa em Fiskars
Em 1822, o farmacêutico Johan Jacob Julin (mais tarde von Julin) de Turku comprou as ferrarias e a aldeia de Fiskars. Em sua época, os ferreiros desenvolviam-se ativamente e a produção voltava-se para o beneficiamento do ferro. Em 1832, a primeira cutelaria finlandesa foi fundada na cidade de Fiskars, então a gama de produção foi expandida de facas a garfos e tesouras. Em 1837, Fiskars novamente estabeleceu precedentes na Finlândia quando fundou sua primeira oficina mecânica na aldeia. Na década de 1830, a primeira máquina a vapor finlandesa foi fabricada nesta oficina. A tradição de Fiskars de implementar reformas e inovações tem suas raízes neste período. Como dono do Julin, muitas reformas sociais também ocorreram, e uma escola e um hospital foram construídos na aldeia das forjas. A agricultura da cidade sofreu uma melhoria notável. Fiskars teve uma influência significativa no desenvolvimento da agricultura finlandesa, e a oficina de arado de Fiskars produzia mais de um milhão de máquinas em sua época. Sob a liderança de Julin, Fiskars tornou-se famoso por seus instrumentos agrícolas e domésticos; o nome Fiskars também se tornou sinônimo de alta qualidade.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades