Feber pertence ao grupo Famosa, e seu objetivo é alcançar as crianças mais novas para que elas possam explorar, desenvolver-se e aprender através da brincadeira. Feber tem um grande catálogo de produtos para diferentes idades, podemos destacar: suas cabanas, centro de atividades e baloiços, triciclos, motocicletas, carrinhos de passeio... Tem um serviço pós-venda directamente ao cliente para resolver e aconselhar qualquer tipo de consulta
Toys Feber é uma empresa espanhola dedicada ao fabrico e distribuição de brinquedos. É especializada em veículos, equipamentos motorizados e estruturas de jardins para crianças. Desde 2006 faz parte do Grupo Famosa.
A Feber foi fundada em 1956 por José Rodriguez Zurita e nos anos 1980 tornou-se uma das principais marcas espanholas, com produtos como as bonecas Chabel e Baby-Feber. Em janeiro de 1992, ela suspendeu os pagamentos, parou de fazer bonecas e se concentrou no negócio atual.
História:
As origens da Feber encontram-se no "Vale do Brinquedo", uma zona industrial da província de Alicante especializada na fabricação de brinquedos. Em 1956, o empresário José Rodríguez Zurita adquiriu a empresa Juguetes Rosvi, que fundara quatro anos antes com outras duas pessoas. A partir dessa base, criou uma nova empresa chamada Feber Toys, cujo nome é uma sigla de seus proprietários: os irmãos Ferre, donos de uma empresa de pirotecnia; o funcionário José Bernabéu e o próprio José Rodríguez A Feber especializou-se na fabricação de bonecos para meninas, como Baby Feber, e em aparelhos motorizados para crianças.
A melhor época da empresa foi no final da década de 1980. Seu maior sucesso de vendas foi a boneca Chabel, baseada no modelo Licca do japonês Takara, que competia no mercado espanhol com Nancy e Barbie. Depois vieram outros brinquedos como Family Feber, Pocas Freckles e o kit de construção Multihobby. Em 1989, a Feber abriu a Creadisa, seu departamento de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e deu início à sua expansão internacional, e em 1990 aumentou seu investimento publicitário com a chegada da televisão privada, voltando-se para celebridades da época como Constantino Romero e os a dupla humorística Martes y Trece. No final de 1991, seu faturamento era de 11.500 milhões de pesetas e seu quadro de funcionários era composto por 300 funcionários permanentes.
Em janeiro de 1992, a Feber entrou com pedido de suspensão de pagamentos com uma dívida de 6,5 bilhões de pesetas.3 Após cumprir seu plano de viabilidade em 1993, deixou de produzir bonecos e se especializou em aparelhos motorizados e estruturas de jardins infantis, sob o presidência de José Manuel Rodríguez Ferre, filho do fundador. Em setembro de 2006, a Famosa assumiu o controle da Feber.
Feber é atualmente uma das marcas estratégicas da Famosa, junto com Nenuco, Nancy e Pinypon. A marca vende carros de passeio, triciclos e veículos elétricos movidos a bateria, além de brinquedos de jardim como casas, escorregadores e balanços.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades