Marca: Brycus-Bonsáis
São árvores tipicamente mediterrâneas. Vivem melhor ao ar livre, pois precisam do sol e do frio para produzir frutos. Árvore linear perene, de crescimento lento, mas de longa duração. Pertence à ordem das coníferas.
FAMÍLIA
Taxaceae
ETIMOLOGIA
Antigo nome latino usado por Virgílio e Plínio, e do grego "taxus", veneno, por suas propriedades venenosas.
ASSINANTE
Da primavera a meados do outono com fertilizante orgânico ou líquido MISTRAL NUTRIBONSAI. A assinatura deve ser interrompida em períodos extremamente quentes de verão.
TRANSPLANTE
A cada 3 a 5 anos, no início da primavera.
SUBSTRATO
100% Akadama, ou misturado com 20% de cascalho vulcânico; ou, na sua falta, TERRABONSAI de MISTRAL. Após o transplante, é aconselhável regar com uma solução de MISTRAL VITABONSAI, para acelerar a recuperação da árvore.
PODA
No inverno, sempre deixando folhas e botões, caso contrário o galho pode secar.
APERTO
Na primavera, saindo com os dedos, quebrando os botões em crescimento.
FIAÇÃO
Setembro a Março. Localização: Do lado de fora, com sol o ano todo.
Irrigação: abundante no verão e moderada no inverno.
Curiosidades: O teixo é uma árvore de vida muito longa, da qual podemos encontrar exemplares com mais de 1.000 anos. A sua madeira é muito dura e compacta, mas ao mesmo tempo muito elástica e flexível. Anteriormente usado para fazer arcos.
* Observações: A forma e as medidas do bonsai são aproximadas. A cor e o formato do vaso podem ser diferentes dos da foto. Lembre-se que o bonsai é um ser vivo, por isso as imagens que aparecem são representativas.