Características Técnicas:
Local:. É um outdoor bonsai, uma vez que prefere sol abundante
Irrigação: Irrigação deve ser cada vez que a superfície da seca terra, fazendo-o bem, isto é, até que a água abundante sai dos furos de drenagem, mas evitando tanto inundações
Curiosidades: o nome do género Prunus vem o latim "prunum" que significa ameixa, que por sua vez vem do grego "proûnos, proûnum", o nome de uma ameixeira selvagem em Teofrasto. Por extensão, outras frutas de caroço foram chamadas de prunus.
Família: Rosaceae
Fertilizante: Crescimento de fertilizante na primavera e no verão. No outono, é melhor fazer um fertilizante de manutenção rico em fósforo “P”.
Transplante: No início da primavera ou no final do outono.
Substrato: Em relação ao substrato, recomendamos Terrabonsai. Um substrato especialmente desenvolvido pelos técnicos da Mistral Bonsai. Ajude a manter sua árvore saudável, com a retenção de umidade necessária e drenagem correta para seu desenvolvimento.
Pinching: O pinching pode ser feito em qualquer época do ano, exceto na época de floração.
Poda: A poda é recomendada quando o bonsai está desprovido de folhas. 2 botões de folhas são geralmente deixados. Os botões das folhas são mais grossos e mais ovais do que os botões das flores.
Fiação: A fiação deve ser feita na primavera ou no outono. Na primavera, se um grande galho deve ser dobrado. No outono ainda há circulação de seiva, ela pode ser aramada e posicionar ramos pequenos ou secundários.
Curiosidades: O óleo de amêndoas, além de ser muito utilizado na elaboração de cremes cosméticos hidratantes, é utilizado na manutenção de instrumentos musicais como a dulzaina e violinos.
*Observações: A forma e as medidas do bonsai são aproximadas. A cor e o formato do pote podem variar da foto. Lembre-se que um bonsai é um ser vivo, portanto as imagens que aparecem são representativas.