Marca: Brycus-Bonsáis
As árvores classificadas como interiores são árvores oriundas em sua maioria de climas tropicais e que, portanto, não suportam baixas temperaturas. Devemos colocá-los dentro das casas, sempre perto de uma fonte de luz natural. Árvore perene.
FAMÍLIA
Verbenaceae
ASSINANTE
Da primavera a meados do outono com composto orgânico ou líquido. A assinatura deve ser interrompida em períodos extremamente quentes de verão.
TRANSPLANTE
Eles são transplantados a cada três a quatro anos, no início da primavera.
SUBSTRATO
Uma mistura de 6 partes de Akadama, com 4 partes de solo vulcânico; ou, na sua falta, TERRABONSAI de Mistral Bonsai.
PODA
A poda é recomendada no final do inverno. Responde muito bem à poda.
APERTO
Ao longo do período vegetativo podemos pinçar para compactar a copa e conseguir uma floração mais densa.
FIAÇÃO
A fiação nesta espécie deve ser feita com cuidado, pois seus ramos podem ser frágeis, além de apresentar alguns espinhos. É aconselhável combinar a poda e a selecção dos ramos com a cablagem Situação: Em zonas de clima mediterrâneo pode viver ao ar livre durante os meses de verão, o resto do ano ao abrigo do frio. Em áreas mais frias, deve ser mantido em estufa durante todo o ano.
Rega: A camada superficial do solo do vaso deve secar ligeiramente entre a rega e a rega. No inverno quase não rega. Evite o excesso de água, mas tome cuidado para não ficar com sede no verão.
Curiosidades: Atrai borboletas, e os pássaros amam aqueles frutos amarelos que crescem no centro das flores tubulares lilases.
* Observações: A forma e as medidas do bonsai são aproximadas. A cor e o formato do vaso podem ser diferentes dos da foto. Lembre-se que o bonsai é um ser vivo, por isso as imagens que aparecem são representativas.