Marca: Brycus-Bonsáis
Arbusto de crescimento rápido para cultivo interior e exterior. Suas folhas são grossas, brilhantes e ovais, com flores pequenas
Família
Rubiaceae
Origem
Arbusto nativo da Nova Zelândia, mas com condições adequadas para ser cultivado em qualquer parte do mundo.
Situação
A localização do Coprosma para brilhar em sua totalidade deve ser a pleno sol, embora também possa viver em áreas semi-sombreadas. Planta resistente a baixas temperaturas, para que possa ficar do lado de fora durante os tempos mais frios.
Irrigação
Arbusto muito resistente à seca pelo que a sua rega deve ser moderada. Vamos regar quando virmos que a terra está seca. O Coprosma não tolera alagamento, por isso a área de plantio deve escoar bem.
Assinante
Da primavera a meados do outono com fertilizante orgânico ou líquido MISTRAL NUTRIBONSAI, aplicado a cada duas semanas com água de irrigação.
Transplante
Eles são transplantados a cada 2 a três anos, no início da primavera, pouco antes do início do ano. Após o transplante é aconselhável regar com uma solução de VITABONSAI de Mistral Bonsai, para acelerar a recuperação da árvore.
SUBSTRATO
Pode ser usada uma mistura de 6 partes de Akadama, com 4 partes de pedra vulcânica; ou, na sua falta, TERRABONSAI de Mistral Bonsai. Após o transplante é aconselhável regar com uma solução de VITABONSAI de Mistral Bonsai, para acelerar a recuperação da árvore.
PODA
A poda só será feita para dar a forma desejada. Suporta arte topiária, que são formas geométricas, como uma esfera.
APERTO
Ao longo da estação de crescimento, seremos capazes de beliscar levemente para obter uma copa mais densa.
FIAÇÃO
Não é um bonsai para o qual se pratica muito a fiação de seus ramos. No entanto, se o fizer, é aconselhável fazê-lo antes de germinar.
Curiosidades
O Coprosma é uma sebe que costuma ser utilizada especialmente para sebes, cobrindo espaços e até em vasos para terraços. Existem algumas variedades, como a Coprosma repens, vulgarmente conhecida como Brillantísima ou Planta Espejo.
* Observações: A forma e as medidas do bonsai são aproximadas. A cor e o formato do vaso podem ser diferentes dos da foto. Lembre-se que o bonsai é um ser vivo, por isso as imagens que aparecem são representativas.