Se fizermos um simples cálculo matemático, poderemos descobrir muito em breve que, em média, um ser humano passa cerca de 25 anos de sua vida dormindo. Desta vez é mais do que suficiente para sabermos que a qualidade dos materiais utilizados no fabrico do colchão tem uma relação direta com a qualidade do nosso descanso e saúde.
Raramente pensamos na importância de escolher um bom colchão e no impacto que isso pode ter em nossas vidas. No entanto, o colchão é o refúgio, o espaço de cura, tanto física como mental, o lugar onde passamos um terço das nossas vidas, e por estas razões não devemos poupar tempo nem recursos para adquirir um de muito boa qualidade, como o conforto Brycus.
Os avanços tecnológicos e os avanços na ciência dos materiais contribuíram para a concepção de um colchão ideal, eficaz e perfeito, cujo nome e benefícios parecem retirados de uma história de ficção científica: Colchão viscoelástico biocerâmico Brycus com Tencel. Não entre em pânico. Vamos explicar para você o que cada uma dessas palavras significa. Vamos começar por saber o que queremos dizer com "viscoelástico".
É necessário entender que um colchão é composto por duas partes fundamentais: o interior ou enchimento e a capa ou forro. Antigamente, palha, penas ou lã eram usadas para encher colchões. Materiais biológicos que amorteciam o peso das pessoas e isso bastava. No entanto, isso não foi totalmente eficiente ou seguro. Recentemente, e graças à NASA, é utilizada uma espuma especial para fazer estes colchões que se moldam à forma do corpo e proporcionam maior resistência e proteção.
A NASA estava em busca de um material leve que servisse para amortecer as grandes forças que comprimem o corpo dos astronautas nos assentos durante a decolagem e assim descobriu o viscoelástico. Esse material tomou a forma do astronauta e era resistente às mudanças de temperatura (e esse aspecto da temperatura está relacionado à palavra “biocerâmica”). A indústria de colchões viu a oportunidade de usar este material e é assim que podemos aproveitar esses mesmos benefícios em nossos quartos que antes apenas os astronautas desfrutavam.
Este aspecto de adaptabilidade à forma do corpo oferecido pelo material viscoelástico é muito importante. Isso permite que o sono seja mais eficiente e curativo porque um corpo que dorme em má postura não descansa. Por isso, o colchão comfort Brycus é uma excelente opção para escolher como companheiro de nossas pausas.
A última das palavras que fazem parte deste magnífico colchão é Tencel. O que este termo significa? Havíamos comentado que um colchão é composto por duas partes fundamentais, o enchimento e o forro externo. Esta palavra refere-se, neste caso, a um material especial que é utilizado para revestir e conter o material de enchimento viscoelástico.
O que há de especial neste material? Muitos e variados aspectos. Em primeiro lugar, é feito de fibra 100% natural, obtida a partir de polpa de madeira, e seu processo de fabricação atende às demandas de uma indústria ecológica. Esta é uma boa notícia para o cuidado do planeta. Por outro lado, o produto obtido é muito macio ao toque, além de resistente, qualidades fundamentais para um bom colchão. Mas suavidade não é sinônimo de fraco ou frágil. Este tecido é extremamente resistente e permite que o colchão dure muito tempo.
Outra qualidade especial deste tecido é que serve como segunda pele e absorve e liberta a humidade, ao ritmo do nosso corpo e do ambiente. Ou seja, o colchão respira como a nossa pele e assim nos oferece maior conforto, pois a umidade não ficará concentrada na cama. Esta qualidade é muito significativa para pessoas com pele sensível porque este colchão Brycus oferece uma superfície macia e agradável, muito mais do que os feitos de lã ou algodão.
Um último aspecto a destacar do tecido é sua qualidade de proporcionar um colchão higiênico, livre de bactérias. Isso se deve à propriedade descrita anteriormente de liberar a umidade que se deposita no colchão e que vem do ambiente ou do próprio corpo do dorminhoco, evitando assim um local adequado para a reprodução de microrganismos. Isso faz com que o colchão controle as bactérias de forma natural, sem a necessidade de produtos químicos. É uma enorme vantagem sobre outros tipos de tecidos, como os sintéticos, que têm quatro vezes mais chances de promover o crescimento de bactérias e ácaros.
Como se isso não bastasse, o colchão Brycus vem em todas as medidas comuns que existem no mercado. Vão desde colchões de 80 x 180 cm, o chamado colchão visco-biocerâmico eco-confort de 80 cm, até o maior, o colchão visco-biocerâmico eco-comfortBIO de 200 cm, cujas medidas são 200 x 190 cm. Existem tamanhos de colchão para todas as suas necessidades.
Assim, já explicamos cada uma das palavras que fazem parte do nome deste colchão Brycus e com isso é possível entender melhor suas características, seus benefícios, e com isso podemos afirmar corretamente que este é o colchão que proporciona maior conforto, segurança e descanso às pessoas.
Confortável, seguro, higiênico, ecológico. Todas estas qualidades do colchão Brycus são as melhores razões para nos dar a oportunidade de desfrutar de um descanso inesquecível.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades