Reciclar é o processo de tirar proveito de vários materiais e encontrar um novo uso para eles. Ao transformar os resíduos, um artigo completamente novo e funcional pode ser obtido. Mas esse processo também se aplica a aparelhos ou aparelhos elétricos do dia-a-dia.
Os pequenos eletrodomésticos que todos temos em casa podem encontrar um novo propósito, mais ecológico e amigo, longe da biodiversidade.
Pela importância desse tipo de reciclagem para o meio ambiente, hoje na BryConsejos mostraremos as opções recomendadas para fazer da maneira certa. Além disso, descubra as nossas ofertas de eletrodomésticos para que possa renovar os seus espaços gastando menos.
Em primeiro lugar, é necessário reciclar esses dispositivos , mas também, é obrigatório por lei . Acontece que os pequenos aparelhos são compostos de peças que podem ser prejudiciais e muito prejudiciais para os organismos vivos. Por isso, o tratamento adequado desses elementos é fundamental para que não se fundam com a natureza, prejudicando os ecossistemas.
Gases refrigerantes , fósforo ou mercúrio devem ser processados adequadamente. Como o resto de elementos como plásticos, alumínio, vidro, cerâmica ou cobre, que podem ser usados para fazer peças ou outros artefatos.
Como usuário de um eletrodoméstico pequeno em más condições , você tem pelo menos três métodos eficazes de reciclagem. A primeira delas é localizar um centro de coleta desses resíduos.
Encontre o endereço de um ponto de reciclagem em sua cidade e traga o eletrodoméstico que você deseja descartar. Os responsáveis pelos centros de reciclagem encontrarão a solução adequada para a eliminação do aparelho, evitando consequências negativas da sua posterior utilização indevida.
Você também pode pensar na opção de devolvê-lo à loja onde foi comprado . Como especialistas ou fabricantes, eles podem tratar e reutilizar melhor os pequenos eletrodomésticos. Veja se existe um sistema de coleta em sua casa.
Por fim, verifique quais grandes armazéns de eletrodomésticos permitem que você descarte o equipamento danificado para destruição ou reciclagem.
Se você precisa é economizar em uma nova compra, conserte o eletrodoméstico antes de jogá-lo fora. Se você tem algum conhecimento, pode usar algumas ferramentas para consertar peças elétricas e trazê-lo de volta à vida, se foi uma falha simples. Caso contrário, contrate um profissional que seja capaz de consertá-lo para que seja útil novamente por pelo menos mais alguns meses.
Outro conselho é tentar consertar outros aparelhos usando peças do aparelho que estão quebradas . Muitas vezes, mesmo sem reparo, algumas das peças permanecem intactas, sendo possível utilizá-las como reposição.
Por outro lado, se você já aprendeu a descartar peças eletrônicas prejudiciais ao meio ambiente, pode vender ou reciclar as peças intactas encontradas.
Se você não tem eletrodoméstico em casa para consertar com essas peças, mas se for muito criativo, também pode transformar o eletrodoméstico em algo útil , como transformar uma geladeira em um prático armário.
Descubra as nossas ofertas em eletrodomésticos se já está se desfazendo de eletrodomésticos antigos e precisa reformar sua casa.
Você pode usar bem os aparelhos elétricos que comprar para tornar sua vida mais fácil na cozinha e em quase todas as tarefas domésticas.
Com as nossas ofertas, pode equipar qualquer divisão da casa para tornar os seus espaços mais acessíveis e tornar a rotina mais suportável. Compre seu pequeno eletrodoméstico na Brycus e recicle-o adequadamente após muitos anos seguindo as etapas deste guia.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades