São as buchas que auxiliam na fixação de elementos no teto e nas paredes. Mas para fazer uma boa escolha, você deve estar ciente de algumas coisas, como o material sobre o qual será aplicado ou a carga. As tachas permitem fixar qualquer coisa , seja uma pintura ou um leque. Entre os critérios que devemos ter em conta estão o tipo de material, se é maciço ou oco, ou o peso que deverá suportar. Com isso podemos escolher o material adequado, a forma e o tamanho do taco para cada ocasião. Fique por dentro das dicas do Brycus para que você faça uma boa escolha.
A primeira coisa a saber é do que é feito o suporte , já que os pinos podem variar:
• Para superfícies com materiais sólidos como tijolos, concreto ou blocos.
• Para superfícies onde o material é oco, como gesso cartonado.
• Universais válidos para qualquer tipo de materiais. Estes são os perfeitos se não conhece o material do suporte.
A segunda coisa é a escolha da deixa . O comprimento, o material e o tipo devem ser levados em consideração, pois são decisivos para suportar a carga sem danificar o suporte. A carga pode ser de 3 tipos: leve, até 20kg; médio, 20 a 60 kg ou pesado, mais de 60 kg.
Os pinos variam dependendo do suporte e da carga . Os plugues que possuem menor suporte de carga são os específicos para material oco, seguidos dos universais. Aqueles especificamente para uso com suportes sólidos e resinas químicas são os que suportam mais peso. Em relação ao material do qual o plugue é feito, temos diferentes opções: plástico, nylon, metal ou produtos químicos . Os pontos de aderência também são importantes, pois determinam a eficiência do bloqueio , pois servem de âncora .
• Expansão . Isso se estende até o suporte quando o parafuso é inserido. Sua fixação é por contato e, dependendo do tamanho, pode suportar mais ou menos cargas.
• Autoperfurante . É aparafusado na superfície diretamente. Este tipo suporta pouca carga e destina-se a superfícies ocas.
• Para pregar . O plugue abre ao meio para manter as paredes do orifício secas quando o parafuso é inserido. É projetado para suportar cargas baixas e para fixações simples e rápidas.
• Deformação . Quando aparafusado, deforma-se dobrando-se sobre si mesmo. Suporta pouca carga.
• Inclinação . Possui peças que são utilizadas para ancoragem para que, uma vez dentro do furo, balancem no suporte. Recomendado para materiais ocos.
• Bloco químico . Funciona como um adesivo porque possui uma resina que é adicionada para aumentar a aderência do parafuso e sua fixação. Depois de inserir o parafuso, a resina deve secar. Ele é projetado para cargas muito pesadas.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades