A crise do coronavírus está gradualmente a alastrar e, com ela, os estabelecimentos estão gradualmente a abrir as suas portas e o medo de sair de casa também está a desaparecer. Agora só restam dúvidas a resolver, sobretudo dúvidas sobre a utilização das piscinas comuns, uma vez que o calor e o Verão estão mesmo ao virar da esquina.
Hoje, nos conselhos da Brycus, vamos resolver todas as dúvidas sobre a utilização das piscinas comuns durante este período difícil.
De acordo com a ordem SND/414/2020 publicada em 16 de Maio, todas as províncias que se encontram actualmente na fase 2 de desclassificação poderão reabrir as suas piscinas seguindo uma série de orientações e medidas de segurança. Mas, se não confia na sua piscina comunitária, pode obter a sua para uso pessoal, basta visitar a nossa secção de piscinas destacáveis e escolher a que mais lhe agrada.
Mas, quais são as medidas que o Governo impôs para reabrir estas piscinas? Deixe-nos dizer-lhe na Brycus tips.
1) Lugares limitados e nomeação apenas. Como sabem, uma das primeiras medidas tomadas pelo Governo foi distanciar a piscina por 2 metros em qualquer actividade. Mas como manter esta distância numa instalação que está sempre cheia de pessoas que se divertem? A solução é encontrada numa capacidade máxima de 30% da piscina. E, para facilitar este controlo, os utilizadores que desejem usufruir de um dia na piscina devem marcar com antecedência uma hora para utilizar as instalações. No entanto, é a associação de moradores que é responsável pela elaboração dos horários e turnos de utilização da piscina, cabendo aos nadadores-salvadores assegurar o cumprimento das medidas de capacidade e que não haja multidões para proteger a saúde dos residentes.
2) Distância de segurança.Como vimos em supermercados e cafetarias, a distribuição do mobiliário foi modificada para que os clientes possam manter uma distância segura uns dos outros. Do mesmo modo, deve ser feito nas piscinas comuns: as diferentes áreas devem ter uma distribuição marcada para garantir um espaço seguro entre os vizinhos. E será a sua vez de manter esta distância e respeitar o espaço dos restantes, certificando-se de que todos os seus pertences se encontram dentro do perímetro que lhes foi atribuído. Do mesmo modo, todas as vias de acesso e saída das instalações devem estar sinalizadas.
3) Desinfecção de áreas comuns.A última medida afecta a higiene e limpeza das instalações, que deve ser realizada, agora mais do que nunca, numa base diária. Antes da abertura da piscina, o recinto deve ser limpo e desinfectado com uma solução de água e lixívia. Além disso, deve ser dada especial atenção às áreas comuns, como maçanetas ou portões, que devem ser desinfectados pelo menos três vezes por dia. Por último, deve ser prestada atenção às casas de banho e vestiários que, embora possam permanecer abertos para utilização pelos vizinhos, devem ser desinfectados diariamente e conter sabão ou líquido hidroalcoólico para a higiene dos utilizadores.
Estas são as medidas que o Governo impôs para que os cidadãos possam continuar a desfrutar do Verão e das piscinas sem pôr em risco a sua saúde. No entanto, se a sua comunidade não tem uma piscina, pode sempre montar a sua na sua varanda. Como? Visite a nossa secção de piscinas destacáveis e escolha a que mais lhe agrada. Mas lembrem-se que as medidas de segurança se aplicam a todas as piscinas.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades