O mundo está actualmente a atravessar a maior crise de saúde da história. Uma doença infecciosa provocada pelo coronavírus assumiu a saúde de milhões de cidadãos em todo o mundo.
COVID-19 é um vírus que afecta o tracto respiratório com condições que vão desde a constipação comum a problemas mais graves como a Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRA).
A campanha de prevenção nas redes sociais #stayhome, que ganhou força nas redes sociais, procura sensibilizar a população sobre a importância de seguir as orientações correctas para prevenir a propagação deste vírus e assim preservar a nossa saúde e a de todas as pessoas que nos rodeiam.
A transmissão é causada pelo contacto directo com as secreções respiratórias de uma pessoa doente.
Quando uma pessoa infectada tosse ou espirra, liberta pequenas gotículas que podem chegar à boca, olhos ou nariz das pessoas à sua volta. Há poucas hipóteses de transmissão por via aérea em distâncias superiores a um metro.
Nós compilamos as melhores dicas do Brycus para prevenir o coronavírus e mantê-lo longe de sua casa e família:
Limpe as suas mãos frequentemente
Lave as suas mãos com água e sabão durante 20 segundos. Se você estiver na rua e não tiver sabão e água, use um antibacteriano que contenha mais de 60% de álcool.
Certifique-se de cobrir a parte de trás das mãos, o espaço entre os dedos e debaixo das unhas, esfregando-as até secarem. Evite tocar seus olhos, nariz e boca com as mãos sem lavar as mãos primeiro.
Para prevenir infecções, deve lavar as mãos nas seguintes alturas:
● Depois de tossir, espirrar ou assoar o nariz
● Depois de visitar locais públicos, tais como transportes e mercados.
● Depois de manusear dinheiro.
● Durante os cuidados de uma pessoa doente.
Evite o contato próximo
Os idosos e as pessoas com doenças crónicas devem manter uma distância segura, se o vírus estiver presente na sua comunidade. Quando você está doente, é melhor ficar em casa, mas se precisar sair e procurar ajuda médica, tome medidas para evitar a propagação do vírus para outras pessoas:
● Use uma máscara quando estiver rodeado por outros, num veículo, em casa ou num estabelecimento de saúde. Se causar dificuldade para respirar, cubra o nariz e a boca quando tossir ou espirrar, você pode fazê-lo com um lenço de papel ou com o interior do cotovelo. Deita fora os lenços de papel que usaste no lixo.
● Os cuidadores devem usar uma máscara enquanto estiverem em contato.
Aqueles que não estão infectados devem evitar o contacto próximo com pessoas doentes. Quando saem ou estão em casa, não precisam usar máscara, a menos que estejam cuidando de uma pessoa que esteja doente com o vírus. Este ponto é muito importante, devemos ser cautelosos, mas conscientes na compra de máscaras, fazê-lo de uma forma irresponsável deixará aqueles que realmente precisam delas sem máscara.
Desinfectar
Limpar diariamente superfícies frequentemente utilizadas, tais como: mesas, bancadas, balcões, balcões, puxadores, interruptores de luz, telefones e torneiras. Sugere-se lavá-los com água e sabão antes de aplicar qualquer solução desinfectante. Toma nota destas dicas de Brycus para desinfectar:
Solução clorídrica
Misturar 4 colheres de sopa (1/3 copo) de lixívia com cloro num litro de água. Siga as instruções do fabricante para a aplicação e ventile o local adequadamente. Não combine cloro com qualquer produto amoniacal e observe a data de validade da lixívia que escolheu.
Solução Alcoólica
O mercado oferece diferentes alternativas de produtos com álcool para a desinfecção de objetos. O importante é que na sua composição tem mais de 60% de álcool.
Cuide de sua família seguindo estas diretrizes e ajude os profissionais de saúde com a iniciativa #stayhome.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades