Uma casa para pássaros representa uma oportunidade para que a natureza se integre mais no nosso ambiente. E não há nada melhor do que construir nós mesmos um aviário para "convidar" pequenos pássaros selvagens a ficar no nosso jardim ou pomar.
A primeira coisa a fazer é comprar a madeira. Um pedaço de madeira com 240 centímetros de comprimento por 20 centímetros de largura e 2,5 centímetros de espessura será suficiente. A madeira tem que ser de cedro ou cipreste porque são madeiras resistentes que podem ser colocadas ao ar livre. A madeira deve ser não tratada porque a ideia é pintá-la mais tarde.
Vamos continuar. O próximo passo é comprar parafusos galvanizados. Este tipo de parafuso é melhor que pregos para selar as juntas da casa do pássaro. Por outro lado, eles não enferrujam.
Mais. Você também deve comprar pequenos grampos em forma de "C". Eles serão usados para prensar as peças coladas juntas e até secarem.
O resto: uma serra de cabelo e uma média normal para cortar a madeira, a cola branca de que estamos a falar, lixa fina, um lápis de carpinteiro e uma régua para marcar.
- Duas peças de 10 centímetros por 9 centímetros para os lados.
- Um pedaço de 12 centímetros por 8 centímetros para o chão da casinha.
- Uma peça de 12 centímetros por 18 centímetros para o lado direito do telhado.
- Um pedaço de 14 centímetros por 18 centímetros para a parte esquerda do telhado.
- Duas peças de 13 centímetros por 20 centímetros para as partes traseira e frontal da construção.
Nós continuamos. Faça um furo de cerca de 7 centímetros de circunferência em uma das peças de 13 centímetros por 20 centímetros. Essa será a entrada dos pássaros para a casa. É importante ter em conta o tamanho das aves. Uma vez feito isto, as bordas têm de ser lixadas. As bordas de todos os pedaços de madeira também.
Depois tens de pintar todos os pedaços de madeira. Escolha uma cor que não seja muito brilhante ou cintilante porque as aves ficarão assustadas com ela. A ideia é escolher tons neutros e não pintar a casa por dentro para que não bicar a tinta.
Depois, quando todas as peças estiverem secas, tens de as juntar com a cola. É importante que a montagem seja feita sobre uma superfície estável. Depois mantenha as peças fixadas com as pinças para obter uma pressão uniforme.
Uma vez que a cola esteja seca, os parafusos devem ser inseridos para tornar a estrutura ainda mais sólida. Tenha cuidado para não danificar a madeira aparafusando muito.
É importante unir o fundo da casa das aves apenas com parafusos, porque assim será mais fácil desatarraxar a base para limpar regularmente o interior.
As últimas peças a serem colocadas são as peças do telhado, que serão configuradas como inclinadas, uma das peças será mais longa do que a outra para dar à casa um aspecto menos convencional.
Uma vez montada toda a casa do pássaro, chegou o momento de inseri-la num suporte. É verdade que pode ser pendurado num galho ou debaixo de um beiral, mas muitas aves não gostam que os seus ninhos se movam ao vento.
Por essa razão, recomenda-se que a casa do pássaro seja montada em um poste ou similar que seja estável e alto o suficiente ou distante o suficiente das pessoas para garantir a paz de espírito perto do ninho. É melhor fazer isto num poste de metal que esteja firmemente preso ao chão. É também uma questão de manter a casa fora da vista de potenciais predadores, como os gatos domésticos.
Finalmente, também é recomendado que o aviário seja orientado para o leste, pois as aves são atraídas por lugares que recebem a luz natural do sol pela manhã. Por outro lado, também se evita que o ninho fique muito quente à tarde, especialmente em climas mais quentes ou nos meses de verão.
É assim que é fácil fazer um aviário com estas dicas Brycus, é assim que é fácil convidar os pássaros para ficarem connosco.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades