O Natal é uma das épocas mais encantadoras do ano. Durante esta época a árvore de Natal é um dos ícones mais emblemáticos. É o lugar preferido para colocar presentes! Além disso, montar, decorar, colocar luzes e outros arranjos é uma experiência cativante. Entretanto, a pergunta levantou-se sempre a respeito de se é preferível comprar uma árvore artificial ou uma árvore natural para o Natal. Cada tipo de árvore tem seus detratores e seus seguidores, mas as escamas estão sempre inclinadas para árvores artificiais. Quer saber por quê? Abaixo vamos falar sobre os prós e contras de cada uma das árvores de Natal e algumas dicas de Brycus para ter uma árvore de Natal original.
Árvores Naturais de Culturas Controladas
Hoje, o uso de árvores naturais tornou-se enormemente popular e, de acordo com várias estatísticas, mais de um quinto das árvores compradas no Natal são naturais. Muitos pensariam que essas árvores naturais são derrubadas de uma montanha causando devastação ao ecossistema, no entanto, é um equívoco, pois a maioria das empresas que têm concessões para a exploração de árvores de Natal naturais plantam e exploram suas árvores de forma controlada. Normalmente plantam quantidades que excedem sua demanda! Além disso, muitas vezes têm planos para proteger o ambiente. Por esta razão, em nossas dicas Brycus recomendamos a compra de árvores de empresas reconhecidas e devidamente licenciadas.
Muitas pessoas depois de usar essas árvores podem dar um uso adicional, o uso mais convencional é como madeira e matéria orgânica que pode ser usado como combustível de biomassa para fogões e lareiras.
Árvores naturais com raízes
Outra tendência popular entre as pessoas que querem uma árvore natural, mas não querem que ela seja cortada, é a opção de adquirir uma árvore com raízes plantadas em um vaso. Desta forma, a árvore pode então ser plantada no jardim, bem como decorar qualquer ambiente da sua casa. Essas árvores são acessíveis e representam uma alternativa que preservará a vida da árvore. Além disso, se você o mantiver no vaso, ele crescerá prudentemente e é possível usá-lo indefinidamente.
A durabilidade das árvores artificiais
As árvores artificiais são preferidas pelos usuários. Estas árvores, geralmente feitas de resinas plásticas, podem proporcionar muitos anos de uso, na maioria dos casos uma árvore de Natal artificial pode durar entre 10 e 15 anos. Se compararmos a quantidade de gases e resíduos produzidos ao fazer uma árvore deste tipo, sua durabilidade e seu impacto no meio ambiente de acordo com seu período de vida útil, podemos ver que ela representa uma opção mais viável do que a exploração de árvores naturais. O único factor contra ele seria após o fim da sua vida útil, no entanto, se este produto for eliminado correctamente num recipiente de plástico reciclável, o impacto no ambiente seria mínimo.
As árvores de Natal artificiais são reutilizadas para múltiplas oportunidades. Eles são uma opção ambientalmente e economicamente amigável, pois você vai economizar esse dinheiro por vários anos.
Outras alternativas à tradicional árvore de Natal
Mas se você não quiser optar por nenhuma destas duas opções para o Natal você pode tentar outras alternativas. Reutilizar as plantas existentes em sua casa e decorá-las com motivos de Natal é uma ótima idéia. Além disso, você pode decorar outros objetos, tais como esculturas que normalmente estão presentes dentro dos quartos. Vestir suas propriedades de Natal será uma experiência maravilhosa! Você pode salvar a compra de uma árvore de Natal, seja ela natural ou artificial.
As árvores originais criadas com madeira de paletes são bonitas, basta cortar essa madeira para recriar a forma da árvore de Natal. Você pode fixá-lo na parede, mas também pode fazer um pedestal de madeira com um pouco mais de paciência. É uma opção muito dinâmica que lhe permitirá capturar frases na madeira, desenhar pegadas e pintar detalhes pessoais que o identifiquem a si ou à sua família. Árvores de Natal feitas com paletes são uma opção ecológica que não representa o corte de uma árvore, você vai dar um segundo uso para paletes antigas e quando descartada a madeira pode ser usada em fogões ou chaminés.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades