A importância do transplante de vasos
Às vezes pensa-se que, ao comprar uma planta, ela pode ficar no mesmo vaso por um longo período de tempo. No entanto, é necessário deixar para trás este pensamento e começar a considerar que se um transplante não for realizado, a planta pode perder-se num curto espaço de tempo.
Foi demonstrado que, para beneficiar as raízes das plantas, é necessário realizar transplantes em vaso periodicamente. O nosso principal byrcus cosejo para levar a cabo esta tarefa, é utilizar substrato fértil, com boa drenagem e desinfectado. Geralmente, a mudança é feita quando o vaso se tornou muito pequeno e o solo não é mais útil porque tem poucos nutrientes para o desenvolvimento adequado da planta.
Aspectos a ter em conta no transplante de um vaso para outro
Em primeiro lugar, deve-se considerar que a planta que será mudada de vaso não deve estar em processo de crescimento ou floração. Ou seja, para que o procedimento seja um sucesso, é preciso aproveitar o estado vegetativo para que as plantas não sofram com a mudança.
Siga o nosso byrcus cosejo e adquira um vaso que tenha o tamanho apropriado e que seja perfurado na base para que a água escorra perfeitamente. Além disso, é muito importante no procedimento utilizar um solo adequado que evite o desenvolvimento de fungos e outros organismos prejudiciais às plantas.
Se, quando a planta é retirada do vaso, ela tem uma massa de raízes enredadas no solo, é porque o recipiente não tem o tamanho correto, então ela terá que ser trocada por outra.
Como mudar as plantas em vasos
Aqui encontrará os melhores conselhos para transplantar para um vaso mais adequado. Para retirar a planta do vaso velho, segure o vaso de cabeça para baixo, batendo na base do vaso. Uma vez que todo o torrão tenha saído, ele pode ser condicionado no novo pote que foi escolhido.
É aconselhável transplantar em local sombrio para que as raízes não sejam afectadas pela luz solar directa. Para maior proteção, é aconselhável cobrir as raízes com jornal enquanto se realiza o transplante do vaso.
Quando a planta estiver no vaso, preencha o buraco restante com a mistura de substrato. É necessário evitar que o solo crie espaços com ar e também regue abundantemente após o transplante para não sofrer desidratação.
Já temos a planta pronta para voltar ao seu lugar habitual. As plantas que normalmente necessitam de luz solar devem ser sombreadas durante pelo menos uma semana.
Dicas sobre vasos para flores
Os recipientes normalmente utilizados para o transplante são geralmente terracota, uma argila porosa azul-avermelhada. No entanto, quando uma planta é comprada em qualquer comércio, é mais provável que seja num pote de plástico. Neste caso, é aconselhável mudar o vaso para evitar a asfixia das raízes, especialmente se forem espécies muito delicadas.
A razão pela qual as floristas fornecem plantas em vasos de plástico não é outra senão encorajar a radiação para que elas se enraízem mais rapidamente. Apesar disso, é sempre aconselhável trocar os recipientes de plástico por outros de materiais diferentes uma vez que a planta tenha sido adquirida.
Os vasos devem ter buracos na base para que a água saia da irrigação. Se quiser manter o seu jardim ou terraço mais limpo e organizado, é aconselhável colocar um pequeno recipiente de recolha de água debaixo da planta.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades