Se você decidiu pintar seu quarto ou algum lugar da sua casa, apresentamos várias dicas do Brycus que você deve levar em consideração antes de começar. Dessa forma, você não precisará parar a qualquer momento, porque a sala ficou grande e você ficou sem tinta ou porque não considerou nenhum detalhe.
Passos a seguir
Depois de decidir a cor e o tipo de tinta que você usará, é importante que você saiba quanta superfície vai pintar, porque a quantidade de produto que você usará dependerá dos metros quadrados que compõem esse espaço. Aqui, ensinaremos como fazer o cálculo de maneira simples, usando algum conhecimento de matemática.
Comece medindo a largura das quatro paredes da sala, adicione essas quantidades e multiplique o resultado pela altura. Dessa forma, você terá os metros quadrados de superfície que irá pintar. Por exemplo, se duas paredes medem 4 metros e as duas restantes medem 3,50 metros, elas somam 15 metros, que quando multiplicadas por 2,50 metros de altura resultam em 37,5 metros quadrados de superfície.
Cálculo da quantidade de tinta
Para calcular os litros de tinta, você precisará conhecer o desempenho da tinta que usará, mas pode encontrar essas informações na embalagem do produto. Se você não tem idéia, visite nossa seção de pintura e verifique as características técnicas de nossos produtos.
Supondo que você usará uma pintura cujo rendimento seja 12m2 / l, multiplique a superfície que calculamos anteriormente (37,5 m2) pelo número de mãos que você dará às paredes da sala (2). Em seguida, divida essa quantidade pelo rendimento de tinta (12m2 / l) para obter o número de litros de produto necessário para realizar o trabalho.
Superfície (37,50) x Número de demãos (2) / Rendimento (12m2 / l) = 6,25 litros
Você precisa de 6,25 litros de tinta neste caso.
Assim, você pode calcular a quantidade de tinta necessária para cobrir todas as paredes da sala. Agora, se um dos seus planos também estiver pintando o teto, você terá que fazer a mesma operação: multiplique a largura pelo comprimento da sala. É simples: no exemplo anterior, seriam 4m x 3,50m, o que resultaria em uma superfície de 14 m2. Multiplicar esse resultado pelas 2 demãos de tinta e dividir pelo rendimento resultaria em 2,33 litros de produto, assumindo que você usaria a mesma tinta.
Há quem recomende subtrair a superfície das portas e janelas para obter uma quantidade mais exata, mas a verdade é que é sempre melhor do que um pouco de tinta para qualquer eventualidade.
O resultado que calculamos é aproximado, porque há uma variedade de fatores que influenciam a quantidade real de tinta que você eventualmente usará. No entanto, fornece orientações bastante confiáveis sobre o quanto você precisa.
Considere o estado e o tipo de superfície a ser pintada. É importante observar que, para paredes de gesso, paredes ásperas ou que não foram pintadas, será necessário aplicar mais uma mão para que não restem detalhes, pois absorvem mais tinta do que uma superfície lisa. Por outro lado, as superfícies que foram pintadas recentemente ou há pouco tempo exigirão menos tinta.
Se você vai mudar a cor da sala para uma cor mais escura, provavelmente também precisará aplicar uma ou duas camadas de produto.
Se você já está animado para começar, visite nossa seção de pintura, onde também encontrará todos os acessórios que tornarão mais fácil pintar sua casa como um verdadeiro profissional: espátulas, rolos, pincéis e pincéis, bandejas de pintura, baldes de pintores profissionais , grades plásticas para bandejas, massa de vidraceiro ou pó para suavizar superfícies ou reparar fissuras ou rachaduras, tudo isso junto com outros acessórios que, sem dúvida, garantem que você obtenha um acabamento de qualidade.
Agora, vamos ao trabalho!
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades