Personalizar o nosso quarto é uma actividade gratificante que, bem feita, nos dá resultados bonitos e interessantes. O melhor lugar para iniciar as mudanças e colocar as nossas ideias em prática é a porta. Sem dúvida, a porta é um dos elementos mais visíveis em qualquer divisão da nossa casa. Muitas pessoas gostam de decorá-los com desenhos diferentes, um dos mais interessantes e que deixa uma mensagem clara são os cartazes, seja com uma frase que o identifica ou com o seu nome personalizando a sala.
Desenhar um cartaz para a sua porta é uma actividade divertida, você só precisa de criatividade e alguns materiais. Na Brycus você pode encontrar tudo o que precisa. Vamos ao trabalho e ver quais são as melhores dicas do Brycus para fazer os seus próprios cartazes de porta.
O primeiro passo é ter uma tábua, é importante que antes de tomarmos as medidas do espaço que queremos que o cartaz ocupe na porta. É aconselhável ajustar as medidas para um tamanho adequado, não deve ser muito grande, nem muito pequeno, o mais adequado é que seja proporcional ao tamanho da porta. A cor da placa deve ser adaptada às cores da porta, tentando ajustá-la visualmente. Além do quadro, precisamos também de cola branca e um pouco de verniz. Finalmente, temos de ter o cartaz ou sinal impresso. Note que o sinal deve ser impresso com as letras em reverso. O design e a cor das letras é com você, você pode encontrar centenas de designs diferentes, além de muitas cores.
O próximo passo é misturar a água e a cola. A quantidade para misturar vai depender do tamanho do sinal, você deve sempre ter um pouco mais de água do que cola, o suficiente para obter uma mistura líquida, não muito densa e fácil de usar.
Depois aplicamos a mistura sobre as cartas, verificando que cobrimos cada uma delas. Quanto melhor distribuirmos a mistura, melhor ela se ajusta e, portanto, melhor a qualidade. Imediatamente colamos as cartas no quadro, verificando se cada carta foi bem colada, isto não é uma perda de tempo, pois pode acontecer, por exemplo, que um pouco de ar que fica entre o quadro e as cartas gere as indesejáveis bolhas no papel que estragam o resultado final.
O processo que se segue é muito simples. Humedecemos o papel usando uma toalha húmida ou um acessório similar. Com a toalha esfregamos o papel suavemente até conseguirmos ver as cartas no quadro. Você deve ter cuidado para não danificar as cartas.
Já temos as cartas visíveis, por isso estamos muito perto de alcançar o nosso objectivo. Para ter um melhor resultado final temos de lhe dar uma camada de verniz. O verniz é um passo que define em muitos aspectos, não só na aparência visual, mas também vem muito bem nos cuidados com o cartaz.
Já temos o nosso sinal pronto, só nos resta colocá-lo na porta. A localização do cartaz na porta não é um assunto que você deve subestimar. O melhor lugar é entre seus olhos e seu peito, visualmente é muito agradável. Recomenda-se a sua fixação com fita adesiva dupla face, devido às suas características garante que o cartaz fica bem fixado à porta e não deixa marcas ou confusão.
Concluímos, temos o nosso cartaz para a porta, desenhámo-lo à nossa medida e gosto. Agora podemos repetir o processo para outras portas da casa, e com a experiência podemos adicionar figuras ou imagens impressas além das letras. Você pode desafiar a si mesmo e à sua imaginação para obter modelos muito criativos e inovadores, que dão vida a cada porta da sua casa. Lembre-se que na Brycus você pode encontrar tudo o que precisa para fazer o pôster e colocá-lo na porta. Convidamos você a seguir estas e outras dicas do Brycus para que tudo saia exatamente como você deseja.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades