Ter material de leitura disponível na sala lhe dará a possibilidade de sentar-se e relaxar durante o seu tempo livre. Por outro lado, se você tem uma barbearia, escritório ou qualquer outro negócio onde os clientes têm de sentar-se à espera de serem servidos, dando-lhes opções para ler ajudará o tempo a passar mais rapidamente.
No entanto, empilhar uma pilha de livros e revistas sobre uma mesa não parece muito estético. É melhor pô-los num porta-revistas. Esta peça de mobiliário não só facilita a organização da literatura, como também é um excelente elemento decorativo. O melhor é que você mesmo pode fazer isso, e sem muita despesa ou esforço.
O conselho da Brycus diz-lhe quais os passos a seguir para fazer dois modelos diferentes de prateleiras de madeira para revistas. Descubra tudo o que você precisa em nosso site.
Como fazer um porta-revistas rectangular
A estrutura do nosso primeiro desenho consiste numa moldura rectangular e quatro vigas transversais onde serão colocadas as publicações. Vamos ver como fazer um porta-revistas como este.
De uma tira de madeira, daquelas usadas para fazer molduras, você deve obter dois pares de peças. Um par medirá 100 centímetros e o outro 35 centímetros. Você também terá que cortar uma tira circular de madeira em quatro partes iguais, certificando-se de que elas sejam longas o suficiente para atravessar a moldura de um lado para o outro.
O passo seguinte é usar uma régua para desenhar uma linha vertical através do centro do par de peças mais comprido. Então, você precisa colocá-los lado a lado e fazer marcas que sejam da mesma altura em ambas as tiras e que estejam equidistantes uma da outra. Usando uma broca cujo diâmetro é um pouco maior do que as tiras circulares, faça furos nestas marcas.
Em seguida, aplique cola branca nas extremidades das peças curtas, cole-as perpendicularmente às extremidades das tiras mais longas e fixe as juntas com parafusos. O resultado será uma estrutura rectangular de madeira.
Finalmente, lixe a estrutura para eliminar qualquer rugosidade na sua superfície, e pinte o porta-revistas ao seu gosto, tendo o cuidado de que as cores escolhidas coincidam com o espaço onde o vai colocar. Como este é um tipo de mobiliário que provavelmente utilizará muito, recomendamos-lhe que escolha um verniz de qualidade. Quando tiver secado completamente, coloque as travessas. O seu porta-revistas estará pronto para ser usado.
Como desenhar um porta-revistas
Uma alternativa mais simples, mas não pouco original, é fazer um porta-revistas que consiste em duas peças de madeira que se cruzam diagonalmente uma com a outra. Quais são os passos a seguir para produzir um tal design? Brycus dá-lhe os detalhes abaixo.
O processo de fabricação começa com a seleção das peças. Devem ser tábuas de madeira com as mesmas dimensões, de preferência com o dobro do seu comprimento. Por exemplo, se uma prancha tem 35 centímetros de largura, deve ter 70 centímetros de comprimento.
Posteriormente, deve ser feita uma ranhura em cada um dos rectângulos de madeira. Para saber exactamente onde cortar as peças, desenhe um guia no meio da peça mais comprida. Este deve ser metade do comprimento da tábua e ligeiramente mais largo que a sua espessura. Faça as ranhuras com a ajuda de um quebra-cabeças.
Finalmente, está na hora de lixar as tábuas de madeira e pintá-las ao seu gosto. Agora você pode montar seu porta-revistas unindo as duas peças através das rachaduras.
Aí está. Sem dúvida, estas duas ideias de prateleiras de revistas fáceis de fabricar vão fazer com que o seu espaço pareça mais limpo e sofisticado. Descubra tudo o que você precisa em nosso site para realizar seus próprios projetos.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades