Quando você pensa em dar um novo visual à sua casa, a pintura está sempre em lugar de destaque entre as opções para atingir seu objetivo. A verdade é que é uma boa ideia renovar o seu ambiente. Apostar em uma nova cor não apenas decora sua casa, mas também consegue criar um ambiente diferente. Uma vez tomada essa decisão, impõe-se a escolha da técnica. Pincel, rolo ou spray? Neste post, oferecemos dicas Brycus sobre como usar uma pistola de pintura de compressor. Então, tome nota e não perca nada.
Como sempre, quando começamos a trabalhar para pintar uma casa, os preparativos são essenciais. Embora possa parecer um pouco tedioso, cobrir o chão é essencial para evitar trabalhos posteriores. Você pode usar papel ou plástico, que é vendido especificamente para esse fim em lojas de bricolage. Lembre-se de também cobrir o soquete, sem deixar nenhuma área descoberta. Neste tipo de pintura, este conselho é especialmente importante, pois a pistola espalha o produto pelo ar e pode manchar facilmente qualquer superfície. Além disso, cubra também as mãos com luvas e, de preferência, também a boca e o nariz com máscara e os olhos com óculos especiais, à venda em lojas especializadas em tintas. Quando estiver pronto, é hora de se concentrar na ferramenta.
A pintura spray consegue um efeito muito bom, devido ao ar fornecido pelo compressor, que borra a pintura e melhora o acabamento. No entanto, é necessário ler atentamente as instruções de uso, e diferenciar as partes que compõem a ferramenta. Para começar, você deve encher o tanque ou reservatório com a tinta e certificar-se de que, uma vez carregada, todas as peças estejam convenientemente encaixadas. Depois de fazer essas verificações, você pode conectar a pistola à corrente elétrica. Certifique-se de segurar a pistola de pintura na posição correta. Assim, por exemplo, se você for pintar uma parede, a pistola deve estar na vertical e o bico por onde a tinta sai estará voltado para a superfície a ser pintada.
Ao começar, é aconselhável que o faça por uma das áreas menos visíveis. Desta forma, se no início você tiver alguma pequena falha técnica, não será um problema. Ao contrário da pintura com pincel ou rolo, quando usamos uma pistola temos que calcular a distância adequada e cuidar dos tempos. Assim garantiremos que não haja estrias ou diferenças de acabamento entre algumas áreas e outras. No começo pode parecer complicado, mas você verá com que rapidez você o domina com perfeição. A distância recomendada é entre 15 e 30 centímetros. É preciso respeitar essa regra básica, pois estamos trabalhando com uma ferramenta que se baseia na força do ar, algo semelhante ao uso de um spray. Portanto, para que o efeito seja o desejado, você deve estar sempre a uma distância aproximada semelhante.
Se ao começar a trabalhar, você perceber que a pressão do ar está excessiva ou muito baixa, você deve parar e desligar a pistola antes de fazer as verificações necessárias. A chave está na válvula de ajuste, que geralmente fica próxima ao punho ou na base do mesmo. Você deve dar mais ou menos pressão de acordo com as necessidades que você detectou e ligar a arma novamente. Agora que as configurações estão perfeitas e você encontrou o truque e a distância certa, você verá que é uma técnica fantástica, trazendo velocidade e um belo acabamento.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades