Há vários factores que influenciam o crescimento das plantas. O clima, a estação do ano, o biorritmo... Por este motivo, é essencial plantar no momento ideal para conseguir colheitas rentáveis. Nas nossas dicas de Brycus vamos dar-lhe dicas sobre quais as plantas a plantar numa determinada altura do ano. Além disso, em Brycus você encontrará todos os tipos de sementes que você pode precisar para desfrutar de um jardim frutífero.
Normalmente plantamos no nosso jardim de acordo com a nossa dieta preferida, no entanto, às vezes os frutos obtidos não são os esperados. Isto acontece porque muitas plantas são susceptíveis a certas temperaturas e factores climáticos. É aconselhável plantar legumes adequados ao clima ou à temperatura do momento, para tal acção, devemos definir uma agenda para as nossas plantas. Isto permitir-nos-á poupar água, evitar pragas de certas estações, obter frutos mais robustos e desfrutar de uma variedade de vantagens adicionais.
Verão
Esta estação é uma em que as plantas requerem um consumo excessivo de água para se manterem saudáveis, mesmo algumas plantas não conseguem suportar as altas temperaturas do verão. Portanto, nas nossas dicas de Brycus recomendamos que você plante vegetais resistentes ao calor e de baixo consumo de água. Cenouras, acelgas, rabanetes e endívias são perfeitos para esta estação. Couves, brócolos e couves-flor também crescem de forma ideal no verão.
Final do Inverno e da Primavera
Durante esta estação, as plantas de clima temperado são ideais. Batatas, alho-porro, feijão, cenoura e pepino crescem saudáveis. Em contraste, aipo, tomate, melão e melancia crescem facilmente, mas requerem alguns cuidados se houver excesso de umidade. Nesta temporada você também pode plantar endívia, beringelas, acelgas e abobrinhas.
Outono e início do Inverno
É uma época em que os especialistas recomendam a plantação de aipo, espinafres, feijão e ervilhas. Durante esta estação, os cuidados são mínimos e as plantas crescem saudáveis.
Outro factor importante na expansão do seu calendário de plantas é incluir datas de plantação e manutenção de acordo com o calendário lunar. Desta forma, uma vez definidas as plantas que serão plantadas numa determinada estação, será possível estabelecer datas especiais que contribuirão para o seu crescimento. A força gravitacional que a lua exerce quando se aproxima ou se afasta da terra influencia significativamente a transferência de seiva através da planta. Da mesma forma, as fases da lua afectam processos importantes como a fotossíntese e a germinação das sementes. Os especialistas em agronomia dizem que durante as fases de lua crescente e lua cheia as plantas concentram grandes quantidades de seiva no seu topo. Durante a lua nova e minguante, por outro lado, a seiva é normalmente concentrada nas raízes das plantas.
É aconselhável plantar as plantas que produzem seus frutos ou parte comestível no solo entre a lua nova e a lua crescente. Este também é um bom momento para aplicar fertilizantes líquidos, poda e enxertia, pois um maior fluxo de seiva produz um novo crescimento mais rápido. Apenas as plantas que produzem sua parte comestível no subsolo devem ser plantadas entre o quarto minguante e a lua nova, neste momento o fluxo de seiva é reduzido, focalizando a energia para as raízes da planta, o que é ideal para o cultivo de plantas que vivem por mais de dois anos. Da mesma forma, é o momento certo para aplicar fertilizantes sólidos, podar plantas e colher, tendo a vantagem de que há menos chance de apodrecimento.
Na Brycus você vai encontrar todos os tipos de sementes que você quer criar a sua própria colheita. Certifique-se de saber qual lua é a mais favorável para a sua planta.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades