São caixas grandes que possuem tampa e servem para guardar inúmeros itens como roupas e ferramentas, são feitas de resina e PVC de alta qualidade, resistentes às intempéries e semi-impermeáveis. Podem ser distinguidos dois tipos: baús, baús.
Entre e descubra a grande variedade de baús e baús para o jardim ou terraço da sua casa.
O baú, baú (ou baú em suas menores dimensões) é um móvel em forma de caixa fechada, que se destina a guardar diversos objetos como roupas de cama, pertences, etc.
Os baús e outros móveis semelhantes (ver última secção) cuja finalidade é ficar nos quartos, assentam sobre pés mais ou menos elevados ou sobre um banco, exceto os baús e caixões devido às suas pequenas dimensões .
A arca e o baú de madeira com pés elevados foram descobertos em tumbas egípcias como a de Amenhotep III do século XV aC. C. adornado com incrustações e pinturas. Entre os gregos, a arca tinha formato quadrangular e pés curtos. Continuou desta mesma forma entre os romanos, que a reforçaram com placas de ferro ou bronze. Durante o Império, passaram a ter fechadura e chave, ambas em materiais como bronze ou ferro. Durante a Idade Média eram revestidos de couro ou tecido pintado e reforçados com ferragens ou decorados com ferragens de metal, constituindo a arca uma das principais peças de mobiliário dos quartos. Os de marfim, prata ou bronze esmaltado, bastante comuns na Idade Média, eram baús para guardar jóias ou para guardar relíquias.
Baú de noiva florentina do século XV.
Desde o século XIV surgiram arcas e arcas adornadas com relevos ou com guadameciles em relevo e por vezes incrustadas, permanecendo nesta forma durante os três séculos seguintes, até que a utilização de cómodas e armários os fez desaparecer do século XIV. coloque a arca e outros objetos semelhantes ou móveis luxuosos. Durante o Renascimento, muitos baús ou arcas tinham o formato de urnas com linhas curvas móveis e recebiam decorações platerescas. Os baús mais elegantes desta época são conhecidos como baús de noiva ou caixões de noiva porque muitas vezes eram enviados pelo marido à noiva na véspera do casamento. Destes móveis, os venezianos e florentinos do século XVI são famosos pelas suas figuras em relevo e pelas suas incrustações.
No século XVII, em Castela, os baús de nogueira eram muito comuns na zona de Valladolid e, quando eram feitos mais a norte, eram de castanha.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades