A garagem , aquele lugar que serve tanto para guardar lixo quanto para abrigar nossos veículos. Aquele lugar às vezes negligenciado e sem lei que representa um perigo potencial para nós e nossa família. A desordem, a falta de sinalização, a compartimentação e outras medidas de segurança representam um risco que podemos evitar de uma forma simples e muitas vezes económica. É sabido que o investimento em medidas de segurança traz sempre um maior retorno a longo prazo, por isso nunca é demais levar em consideração a adequação dos espaços para se movimentar e operar neles.
Um dos primeiros elementos que integram a garagem e que lhe dá acesso direto é a porta. A porta fornece uma barreira de segurança física passiva para intrusos, mas também pode se tornar uma faca de dois gumes. Deve ser largo o suficiente para poder entrar sem dificuldades com nossos veículos. Se isso não for possível, devemos nos certificar da altura certa onde o carro pode roçar nas paredes, para poder acolchoá-las de forma a evitar arranhões na pintura e amassados na carroceria. Marque vigas ou outros obstáculos próximos à entrada com a ajuda de uma fita de marcação preta e amarela. Tente investir em uma porta de correr automática.
Em seguida, devemos priorizar nossa capacidade sensorial, especialmente em circunstâncias adversas, como à noite, onde sentidos como a visão são prejudicados. A partir das ideias de Brycus recomendamos sempre a instalação de sensores de movimento que ativem as luzes automaticamente , de forma a evitar o deslocamento por um espaço estreito e possivelmente cheio de obstáculos à noite. Boa parte dos acidentes domésticos que ocorrem em garagens acontecem por falta de luz e, claro, por excesso de confiança. Outra solução mais barata é aquela que tem a ver com um sensor de movimento próximo, mas nos obrigaria a colocar a chave o mais próximo possível da porta. Tanto o acesso exterior, se houver, como o acesso interior.
Devemos tomar os parques de estacionamento como referência para ter uma ideia da adequação das medidas a serem adoptadas para maximizar a segurança da nossa garagem. A instalação de espelhos retrovisores interiores que permitem uma melhor visibilidade principalmente quando se tenta manobrar em pontos cegos, ou a fixação do carro por meio de batentes ancorados ao solo - caso nos esqueçamos de puxar o travão de mão, o que não é incomum - são coisas muito importantes. simples e barato de implementar que, no entanto, reduzirá potenciais acidentes com veículos a praticamente zero por cento.
Você nem precisa gastar dinheiro! Algumas coisas não custam nada e adicionarão segurança extra. Recomenda-se que não haja objetos colocados diretamente no piso, principalmente nas áreas intermediárias da garagem, e quando houver adjacentes às paredes, é recomendado que estes não sejam colocados diretamente no chão, mas levantados de alguma forma, para evitar tropeços e golpes. Também não é recomendado que eles estejam a uma altura acima de nossas cabeças, para evitar novamente choques e quedas acidentais.
A partir das ideias do Brycus, também recomendamos a proteção por meio de métodos de segurança ativos , como a instalação de alarmes ou sensores de movimento , bem como o reforço da blindagem e trava de nossas portas, a fim de dissuadir amigos de estranhos. Furtos em garagens são geralmente bastante comuns em algumas áreas, então a segurança deve se concentrar tanto em nós quanto em nossos bens mais preciosos.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades