Aprender a soldar com estanho é uma habilidade que pode ser muito útil ao fazer reparos simples em casa. Essa habilidade melhora com a prática e nossas dicas Brycus irão ajudá-lo a aperfeiçoar sua técnica e soldar com segurança. Visite nossa seção de soldagem para adquirir as ferramentas necessárias e começar a praticar esta técnica que lhe permitirá soldar materiais como chumbo, bronze e latão, entre outras aplicações.
Para começar a soldar com estanho é necessário ter um ferro de soldar e um material como pasta de solda ou fio de estanho. Independentemente da marca, a pasta de solda deve ter uma composição de pelo menos 60 por cento de estanho; os 40% restantes são geralmente de chumbo. A porcentagem de estanho e a qualidade da pasta ou fio determinarão o resultado final do projeto. Quanto ao ferro de soldar, os mais recomendados são aqueles com regulador de temperatura, mas independente de qual você tenha, a qualidade final do projeto vai depender da pasta de estanho ou do arame e de suas habilidades. Visite nossa seção de soldagem para obter mais informações.
Nossas dicas de início de soldagem Brycus irão ajudá-lo a dominar a técnica e obter bons resultados:
• Antes de começar, certifique-se de que todas as peças estão completamente limpas e secas. Isso se aplica tanto às juntas quanto ao soldador e é precisamente o primeiro passo para garantir um trabalho de boa qualidade.
• Controle a temperatura do ferro de solda. Alguns soldadores não possuem termômetros, mas bastará saber que com uma potência de 30 a 40 watts obtêm-se temperaturas de aproximadamente 500 graus. A temperatura certa para um trabalho ser bem soldado dependerá do tamanho das peças a serem soldadas.
• Incline o ferro de solda de modo que a ponta alcance a maior área de superfície possível nas juntas.
• Coloque o estanho nas juntas das peças que deseja soldar, pois assim obterá uma solda mais homogênea. Pressione uma peça contra a outra com firmeza; Para peças menores, use grampos ou suportes adicionais para garantir que as peças não se movam. Coloque a lata de volta na articulação.
• Não tente acelerar o processo de secagem. Ao soldar com estanho, você deve ser paciente e permitir que as juntas sequem naturalmente, pois isso determinará a duração da solda.
Soldar com estanho é uma habilidade que será muito útil para reparar rapidamente dois materiais. Para conseguir um projeto de boa qualidade, o mais importante é que a composição da pasta de estanho ou arame tenha no mínimo 60 por cento deste material e que você pratique para obter resultados cada vez mais profissionais. As dicas do Brycus permitirão que você aprimore suas habilidades e aprenda um pouco mais sobre como usar a técnica de soldagem em seus projetos.
Nossos clientes confiam em nós
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades